sábado, 31 de março de 2012

Enigma Force (Beyond) para Beta 48

Eu venho adaptando jogos do TK90X para as interfaces de drive padrão Beta 48, cujos clones são predominantes no Brasil (CAS, CBI-95, IDS, Arcade, etc). Sei que é possível transferir programas de fita para o disco com uso do botão mágico da interface Beta 48 ou, melhor, com a Multiface 1. Apesar disso eu prefiro adaptar manualmente, pois meu propósito é fazer esta transferência preservando o máximo da estrutura da fita. Se não fosse assim, perder-se-ia a tela de carregamento tão característica dos jogos do TK90X, como a do Enigma Force:



Este é o espírito que guia este trabalho, que concorda com o manifesto o Eduardo Luccas no Projeto Beta Disk. Pode ser que tal detalhe não interesse àqueles que querem mesmo é jogar, mas para mim a forma de carregamento dos programas não deixa de ser uma forma de arte, e que merece ser devidamente apreciada.

Mas agora chega de enrolação, para baixar o jogo adaptado acesse este link do 4 Shared. As demais adaptações que eu fiz podem ser encontradas em http://tk90xbeta.4shared.com/.

Atualização de 05/06/2012: agora está disponível também no Google Drive.

Atualização de 19/10/2012:  existe uma versão mais nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.