domingo, 4 de março de 2012

Esquema da Multiface 1

Com base no esquema elétrico disponível no World of Spectrum, desenhei um outro usando o programa Kicad. O resultado ficou:

 
O original era muito difícil de entender porque os circuitos integrados eram desenhados na forma de blocos, sem mostrar o tipo de cada porta. Como eu queria estudar o funcionamento da Multiface 1, achei que seria mais fácil redesenhar tudo.

Os arquivos de projeto e de esquema estão disponíveis na minha conta do 4 Shared. Incluí também as bibliotecas 74xx.lib e memory.lib alteradas por mim, que são necessárias para uma correta visualização no Kicad.

Se encontrarem algum erro, por favor, me avisem.

Atualização de 05/03/2012:

Realmente acabei cometendo um erro. O Kicad não tinha a SRAM 6264 na sua biblioteca e criei a partir do 27C64, mas acabei me esquecendo de modificar o pino 26 (NC na 27C64, CS2 na 6264).  Já atualizei o link do 4 Shared acima, e a imagem segue abaixo:
Atualização de 03/06/2015:

Os arquivos mencionados passaram a ser disponíveis neste link.

2 comentários:

  1. Flavio, algumas semanas atras eu cheguei a desenhar o esquema para montar a placa, mas eu usei o Proteus (Isis). No entando o Kicad ficou bem mais bonito. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, grande Victor! Eu comecei a brincar com o Kicad, ainda apanho bastante, mas fica bem bonito mesmo. Além disso roda no Linux. Um abraço!

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.