domingo, 8 de dezembro de 2013

Vampiros de blogs

Eu deixei de postar por um bom tempo por causa das demandas profissionais, além de estar envolvido num projeto que será divulgado em breve. Essa pausa não foi de todo ruim, pois deixei de ser molestado por um certo site vampiresco. 


Na ferramenta de estatísticas do blogger eu tinha reparado que havia um número expressivo de acessos de um tal de vampirestat. Cliquei no respectivo link, sem desconfiar que foi um grande vacilo. Não encontrei nada de interessante por lá e saí. Pouco tempo depois, verifiquei que o número de acessos através deste site só fazia aumentar, chegando ao cúmulo de ter mais de 600 contagens num único dia. O meu contador de acessos estava sendo inchado artificialmente.

 Fiquei encucado, pois não sabia o propósito deste site, mas numa rápida pesquisa descobri que se tratava de um site que se utiliza de spambots para varrer os blogs visando chamar atenção para si próprio. Clicar no link, além de atrair a atenção dos spambots, pode introduzir malware no seu PC. Como não dá para usar alho e crucifixo contra esse vampiro digital, o melhor é evitar clicar nesse malfadado link. No blog "Um pouco de mim" tem uma explicação bem detalhada sobre o assunto.


2 comentários:

  1. No meu blog este sanguessuga esta lá, uma coisa que ele também faz e se clicar ele passa também a mandar cometários spams.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma verdadeira praga. Pena que não dá para a exterminar.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.