terça-feira, 14 de outubro de 2014

JHCon 2014

Yerzmyey avisou-me que no final de novembro, será realizado um encontro para as pessoas que gostam do ZX Spectrum e outros computadores clássicos. 

JHCon 2014 será realizado na República Checa no Gymnazium Vitezslava Novaka. Na ocasião serão realizadas competições ("compos") de demos. Uma delas é de intro de 1K, mas não me sinto capaz de competir nessa modalidade. Há outra que é intro de 1K para Timex 2048, usando a capacidade extra dessa linha de computadores.

Por fim, a competição de demos para 48K deve ser com programas em BASIC 100%, com restrição de não se usar nenhum código de máquina, a não ser chamadas para a própria ROM. Inusitada essa exigência, pois mesmo a série Crapmo tem um código de máquina para música de Explorer. Este é o motivo que levou Yerzmyey declarar para mim que não pretende fazer parte da compo. A intenção dos organizadores é criar um megademo com os demos submetidos, cujo nome seria "Cowina". Eu já preparei a minha produção e vou submetê-la, espero que aceitem. Obviamente não vou divulgar os detalhes antes do evento, mas só revelo por enquanto que se chama "Just Be Friends".

3 comentários:

  1. Hummm interessante!! Sera que aceitam meus dois desenhos que fiz totalmente em Basic??? É um Megaman e um Mario. Usando desenhos de ponto-cruz!!

    Posso deixar como eles pediram. Um tempo de 1 minuto e que a ultima linha seja um LOAD "".

    Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que você descreve, acredito que seja bem o que os organizadores querem. Você pensa em fazer um slideshow? Se for assim, enquanto estiver exibindo uma tela, seria interessante tocar melodias feitas com comando BEEP (SOUND no TK90X).

      Ainda tem mais de um mês antes do fim das inscrições, seria muito bom se você pudesse participar. Pelo que me disseram, até o momento só tem 3 inscrições nessa compo.

      Excluir
  2. Pelo que eu entendi,eles querem pegar todos os demos dos participantes desta compo e fazer um Megademo. Mas se muitas pessoas participarem desta compo,entao teremos um Super Megademo.

    Eu ate gostaria de fazer um slideshow,mas nao sei se vai dar tempo pra fazer as musicas em BEEP puro!! Quanto aos desenhos,posso ate dar uma pequena contribuição.

    Pelo que eu entendi,eles nao vao escolher os demos para incluir no Megademo,mas vao pegar todos e incluí-los de uma vez. So é necessario seguir o que eles pedem.

    Pokes e USRs para chamadas de rotinas da ROM e variaveis do sistema sao aceitos
    Uso de UDG tambem é aceito.
    Pokes para modificação do seu proprio programa Basic tambem é aceito.
    Depois é so mandar o arquivo Tap para o e-mail deles,e eles juntarão todas as partes e farão um big Tap apos o evento,com o nome de Cowina.

    Eu queria mesmo lançar os meus desenhos no evento Multimatograf 2015. Mas nao custa nada tentar no JHCon.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.